sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Paraíba de sempre

Pr. Gomes Silva

Entra ano e sai ano e a história é a mesma. Quando passam as eleições e o povo é “quase esquecido” por aqueles que, com o seu voto ascenderam na vida pública, a choradeira e as reclamações são intermináveis. Sempre ouvimos: Eu vou lá votar nesse magote de enganadores (para não falar outra coisa). Mas, ao aproximar-se novas eleições o passado é esquecido, as esperanças ressurgem em nomes nunca falados anteriormente, e novas promessas ganham os céus da Paraíba (e o resto do País).

Haja mulheres!
Não tenho nada contra a candidatura de mulheres, mesmo porque vou votar numa delas este ano. Mas por que tantas delas vão disputar cargos executivos no pleito deste ano? Será que é uma maneira de fazer o povo esquecer de tantos desastres administrativos que macularam a política nacional tendo como o homem macho como responsável? Pode ser.

Vergonha
Existe um punhado de políticos no Brasil e, especialmente na Paraíba, que não tem vergonha mesmo. Os “caras” são descarados. Promoveram escândalos em suas administrações e ainda querem continuar no cargo ou voltar à Prefeitura da qual um dia já titular. E o que é pior: Ainda existem pessoas que estão lambendo uma rapadura para votar nesses homens.

Pergunta
Alguém conhece os nomes a vice nas candidaturas majoritárias de Campina Grande? Dos escolhidos para tal cargo conheço apenas Perón Japiassu. Não sei como se escolhe pessoas que a população não as conhecem? Ah, o problema é deste amado. Perdoe-me você que está “me lendo”. O desinformado sou eu mesmo, porque o povo conhece muito bem os escolhidos.

Dou a mão à palmatória! Mas, por favor, mande-me o histórico da vida deles para eu saber quem são e até mês ajudar a escolher melhor a minha candidata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário